Nossos Termos de Uso

Nossas Regras de Moderação são essas: Não é permitido> - Palavrões ou qualquer outra coisa ofensiva; - Girias ou Siglas; - Palavras de Duplo Sentido; - Apelidos; - Zuação ou semelhantes; - Quaquer tipo de Preconceito; - Spam: azkz,cbnxc bs,vc,kxcgvg,cx,nfhm nxbvfmmbx Porque isso é coisa de retardado demente; - Fazer copia de postagens; - Discutir crença por que aqui não é Igreja.Pra isso vá até o: http://tudoissopraque.blogspot.com.br/ ------------------------------------------------------------- È permitido> -Compartilhar o blog ou filmalo em video aulas; -Compartilhar os meus projetos é editalos desde que eles contenham os creditos de todos os seus autores; Elogios ou pedidos; -Fazer um comentario sem ter que ter conta em nada é faze-lo como Anonimo; Esses são os Termos de Uso do Guia Pickup Expressagradeço a colocaboração!By Edu Autor

Pesquisar neste blog

Ordem de Dilma deve atrasar mais o Trem bala

Categoria:

A presidente Dilma Rousseff quer mais estudos sobre o trem-bala. O pedido do Planalto pode atrasar o início do processo de concessão.
Dilma recebeu anteontem o ministro Paulo Passos (Transportes) e integrantes da área técnica para uma apresentação do novo modelo de concessão. A presidente pediu para que o modelo continue em estudos.


O diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, disse que, após a aprovação da presidente, seria lançada a audiência pública do novo formato de concessão do projeto. A expectativa era que isso ocorresse em abril para que a licitação fosse feita ainda neste ano.


O primeiro leilão do trem-bala no ano passado fracassou por falta de interessados. Pelo modelo, uma só empresa compraria trens, construiria a linha e estações e operaria o sistema. Venceria quem oferecesse a menor tarifa.


Após o fracasso, a ANTT montou um modelo em que uma empresa vai operar os trens e outra vai construir a linha e as estações. O governo vai receber do operador de trens e pagar ao construtor. Se o valor for insuficiente, a União bancará a diferença.


A apresentação feita para a presidente ainda tinha lacunas. Não havia definição, por exemplo, se o melhor seria que as receitas comerciais e imobiliárias das estações e do entorno ficassem com o operador dos trens, com o construtor das linhas ou com a Etav, estatal que será sócia do empreendimento.


No mercado, a informação é que não houve pessoal suficiente trabalhando para construir o novo modelo. Os técnicos estavam voltados para o edital dos aeroportos.


0 comentários:

Postar um comentário

Xat Guias Bve Trains