Chegou hoje na fábrica da Bombardier em Hortolândia o teto do primeiro trem monotrilho da expansão da Linha 2 - Verde do Metrô.
Sobre o Monotrilho
As enormes vantagens da nova tecnologia de Monotrilho de Alta Capacidade INNOVIA 300 são reconhecidas pelos especialistas que propõem a Bombardier para o galardão de melhor fabricante do ano de veículos de passageiros.
Teto do Monotrilho sendo desembalado |
As enormes vantagens da nova tecnologia de Monotrilho de Alta Capacidade INNOVIA 300 são reconhecidas pelos especialistas que propõem a Bombardier para o galardão de melhor fabricante do ano de veículos de passageiros.
Conforme
anunciado pela Revista Ferroviária, a escolha da Bombardier levou em
consideração o seguinte, “A Bombardier Transportation está investindo
fortemente no Brasil em quadro de funcionários, área industrial e
tecnologia. Com isso, foi possível trazer para o país produtos/soluções
inovadoras e completas como o INNOVIA Monotrilho 300.
O
sistema, que será implantado na Linha Expresso Tiradentes, demanda
curto prazo de implantação e não requer grande infraestrutura ou obras
civis. A extensão da Linha tem 24 km, 17 estações e contará com 54 trens
de sete carros. Comparado com os sistemas de Metrô, o INNOVIA
Monotrilho 300 demanda a metade do tempo de construção e do
investimento.”
Segundo
André Guyvarch, Presidente da Bombardier Transportation no Brasil,
“Essa nomeação da Bombardier de finalista no Prêmio da Revista
Ferroviária nos enche de orgulho, é um sinal do reconhecimento dos
nossos esforços por introduzir soluções inovadoras e que acrescentem
valor ao desenvolvimento da indústria ferroviária no Brasil.” Guyvarch
acrescenta, “ O INNOVIA Monotrilho 300 vai oferecer aos habitantes da
zona Leste de São Paulo uma opção moderna e ágil de transporte público
que reduzirá para apenas 50 minutos as mais de duas horas gastas
atualmente no trajeto entre os bairros da Vila Prudente e Cidade
Tiradentes.”
A Mobilidade Inteligente dos Sistemas Totalmente Automatizados INNOVIA 300
A
família de sistemas de transporte totalmente automatizados INNOVIA 300,
inclui as soluções Monotrilho, Sistema Rápido de Transporte (ART) e
Transporte Automático de Passageiros (APM), e oferece a resposta
perfeita às necessidades de mobilidade para cidades orientadas para o
futuro. Esses sistemas completos de operação automática, sem motorista,
são a solução para a emergente mudança no jogo da mobilidade
inteligente, transportando centenas de milhares de passageiros aos seus
destinos de forma segura, eficiente, confortável e confiável.
Dentre
as soluções completas da Bombardier, a mais nova tecnologia é o sistema
INNOVIA Monotrilho 300. Sua implementação requer um investimento menor
já que não são necessárias grandes infraestruturas ou obras civis,
oferece capacidade de transporte até 50.000 passageiros por hora/por
direção. Seja transportando visitantes para destinos fora das cidades,
ou oferecendo alta capacidade, serviços frequentes para rotas mais
densamente usadas das cidades, o INNOVIA Monotrilho 300 garante aos
passageiros a experiência da última palavra em modernidade e comodidade
em viagem.
INNOVIA
Monotrilho 300, equipado com o sistema de operação automática CITYFLO
650, com 24 quilômetros, 17 estações e 54 trens de 7 carros (378 carros)
para a Companhia do Metropolitano de São Paulo (CMSP). A nova linha,
conhecida de Expresso Monotrilho Leste, funcionará como uma extensão da
Linha 2 do Metrô de São Paulo e terá a capacidade máxima de transportar
48.000 passageiros por hora em cada sentido, entre os bairros de Vila
Prudente e Cidade Tiradentes. Esse trajeto atualmente dura quase duas
horas a ser efetuado e o novo sistema INNOVIA Monotrilho reduzirá a
viagem para aproximadamente 50 minutos, beneficiando mais de 500.000
usuários diariamente. A Bombardier é membro de um consórcio liderado
pela empreiteira brasileira Queiroz Galvão e que inclui também a
Construtora OAS.
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