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Na Vila Prudente haverá integração entre a linha 2-Verde do metrô e o Expresso Tiradentes |
O transporte
ferroviário de São Paulo ganhará dois novos pontos de integração no fim
do ano que vem. É neste prazo que o Estado promete entregar as estações
Vila Prudente e Oratório, as duas primeiras a operar com o sistema de
monotrilho. Elas serão integradas ao Expresso Tirandentes e à linha
2-Verde do metrô.
Com a
integração, o governo espera uma melhor distribuição dos passageiros,
reduzindo a superlotação. O monotrilho do metrô terá 24,5 km e 17
estações.
O eixo, que
deve estar concluído em 2016, percorre o canteiro central de sete
avenidas em via elevada até Cidade Tiradentes. A estação Vila Prudente
também será ligada à futura linha 15- Branca, do metrô, que chegará a
via Dutra. O percurso terá uma ciclovia e bicicletários em todas as
estações.
Fabricados em
Hortolândia, no interior, os 54 trens serão operados automaticamente. Em
abril, uma réplica será instalada na estação Vila Prudente do metrô.
Com velocidade
de até 85 km/h, cada trem terá sete vagões com capacidade para mil
passageiros. O comprimento (86 metros) é inferior aos 132 metros dos
trens do metrô. “O tamanho é ideal para a demanda. Haverá um impacto na
linha 2-Verde do metrô, mas vamos suportar”, diz o gerente da obra,
Paulo Sérgio Meca.
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