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Antiga estação de Ferraz, já demolida para construção de novo prédio |
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirmou,
por meio de sua assessoria de Imprensa, que a construção da nova estação de
Ferraz de Vasconcelos poderá ficar pronta somente no segundo semestre de 2013.
Com essa informação, a empresa esticou em pelo menos mais seis meses o prazo
para conclusão das novas plataformas que custarão mais de R$ 40 milhões. Até o
fim de 2011, a CPTM dizia que a estação seria entregue no começo de 2012.
Na última segunda-feira, o Diário do Alto Tietê ouviu do prefeito de Ferraz, Jorge Abissamra (PSB), moradores da cidade e até de funcionários do consórcio TSJ, responsável pela execução do projeto, sobre o ritmo lento das obras, apesar de a empresa ter iniciado ontem a demolição da passarela de pedestres que dará lugar a nova estrutura para embarque de passageiros.
Sem admitir ou desmentir as avaliações de que o andamento da obra está muito a quem do porte do projeto, a CPTM disse que a estação poderá ficar pronta no segundo semestre de 2013.
A empresa explicou ainda que a retomada dos trabalhos no local, após paralisação por conta de falhas no projeto executivo, ocorreu em 1º de março, com o início da limpeza do canteiro de obras. Após a limpeza, começará a montagem do desvio provisório da via permanente, com o recebimento de trilhos e dormentes.
Na última segunda-feira, a passarela metálica da estação antiga foi liberada provisoriamente para atender aos usuários durante o período de obras do novo empreendimento. A previsão é que até julho seja concluída a demolição da passarela de concreto.
Na última segunda-feira, o Diário do Alto Tietê ouviu do prefeito de Ferraz, Jorge Abissamra (PSB), moradores da cidade e até de funcionários do consórcio TSJ, responsável pela execução do projeto, sobre o ritmo lento das obras, apesar de a empresa ter iniciado ontem a demolição da passarela de pedestres que dará lugar a nova estrutura para embarque de passageiros.
Sem admitir ou desmentir as avaliações de que o andamento da obra está muito a quem do porte do projeto, a CPTM disse que a estação poderá ficar pronta no segundo semestre de 2013.
A empresa explicou ainda que a retomada dos trabalhos no local, após paralisação por conta de falhas no projeto executivo, ocorreu em 1º de março, com o início da limpeza do canteiro de obras. Após a limpeza, começará a montagem do desvio provisório da via permanente, com o recebimento de trilhos e dormentes.
Na última segunda-feira, a passarela metálica da estação antiga foi liberada provisoriamente para atender aos usuários durante o período de obras do novo empreendimento. A previsão é que até julho seja concluída a demolição da passarela de concreto.
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