O TUE CAF/ADTranz/Alstom-Série 2000 é um trem unidade elétrico pertencente à frota da CPTM.
[editar] História
O TUE série 2000 foi construído na Espanha pelo Cofesbra (consórcio ferroviário Espanha- Brasil) formado pelas empresas Alstom, ADTranz e CAF entre 1999 e 2000, para a linha 11 da CPTM. Esta foi a primeira série de trens paulistas entregue com motores de tração assíncronos AC e Inversores de tração VVVF IGBT fornecidos pela ADTranz(atual Bombardier Transportation). A Série 3000(Siemens), lançada no mesmo ano, continha inversor de tração GTO.-
Trem do Expresso Leste em direção ao Tatuapé
TUE CAF/ADTranz/Alstom-Série 2000 Trem Espanhol
Trem Unidade Elétrico CAF-Alstom série 2000
----
Visão interna
----Período de serviço 2000-presente Fabricante CAF/Adtranz/Alstom Período de construção 1999-2000 Peíodo de renovação 2009 - "Presente" Total construídos 15 (30 TUE's) Total em serviço 14 (28 TUE's) Formação 2 TUE's(8 carros) Operador CPTM Linhas 11 (Expresso Leste) Especificações Corpo Aço Carbono Comprimento do veículo Carro motor c/ cabine: 21,174 m; Carro reboque: 20,610 m Largura 3,050 m Altura 4,389 m Altura da plataforma 1100mm Portas 8 por carro (4 de cada lado) Velocidade máxima 90 km/h Peso MC/MC1: 49.620Kg; R: 40.960Kg; 38.876 Kg. Aceleração 0.9 m/s² Desaceleração 0.77 m/s² Tipo de tração Elétrica Motor Motor de Indução Potência 2.400 kW Tipo de climatização AC Alimentação 3000 Vcc Captação de energia Catenária Classificação UIC Bo'Bo'+2'2'+2'2'+Bo'Bo' Acoplamento Scharfenberg Bitola 1.600 mm
0 comentários:
Postar um comentário