Nossos Termos de Uso

Nossas Regras de Moderação são essas: Não é permitido> - Palavrões ou qualquer outra coisa ofensiva; - Girias ou Siglas; - Palavras de Duplo Sentido; - Apelidos; - Zuação ou semelhantes; - Quaquer tipo de Preconceito; - Spam: azkz,cbnxc bs,vc,kxcgvg,cx,nfhm nxbvfmmbx Porque isso é coisa de retardado demente; - Fazer copia de postagens; - Discutir crença por que aqui não é Igreja.Pra isso vá até o: http://tudoissopraque.blogspot.com.br/ ------------------------------------------------------------- È permitido> -Compartilhar o blog ou filmalo em video aulas; -Compartilhar os meus projetos é editalos desde que eles contenham os creditos de todos os seus autores; Elogios ou pedidos; -Fazer um comentario sem ter que ter conta em nada é faze-lo como Anonimo; Esses são os Termos de Uso do Guia Pickup Expressagradeço a colocaboração!By Edu Autor

Pesquisar neste blog

O monotrilho é uma boa ou má opção para SP?

Categoria:
Da facilidade de construção até o impacto na paisagem urbana dos bairros, entenda os pontos positivos e negativos do modelo
No meio da interminável discussão sobre trânsito, carros, metrô, corredores de ônibus, faixas de motoboys e ciclorrotas, mais uma palavra entrou recentemente no vocabulário paulistano: monotrilho. De uma hora para outra, aquela imagem do trenzinho suspenso da Disney World virou a salvadora dos congestionamentos de São Paulo, a solução para melhorar os deslocamentos e diminuir os custos do governo.


Ao mesmo tempo, o mesmo monotrilho passou a ser odiado por associações de moradores, transformando-se em um símbolo do mau gosto e da degradação urbana. Afinal, quem está certo? Há um meio termo?


O monotrilho é um trem elétrico suspenso, que corre com pneus encaixados em um trilho a cerca de 15 metros de altura. Um dos mais antigos do mundo, o de Wuppertal, na Alemanha, foi construído em 1901 e ainda continua funcionando.


Apesar de ser mais conhecido em parques de diversão e aeroportos, o monotrilho é a aposta da Prefeitura e do governo do Estado para criar um sistema de média capacidade. Três linhas devem ser construídas e os primeiros veículos já estão quase prontos. Mas, voltando ao primeiro parágrafo, o monotrilho é bom para São Paulo? O poder público está certo em investir no modelo, ou os moradores estão corretos em criticar os trens suspensos?


Com a ajuda de especialistas, o Estado listou pontos positivos e negativos do projeto, além de analisar o que deu certo e o que deu errado na adoção do monotrilho no resto do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Xat Guias Bve Trains