Nossos Termos de Uso

Nossas Regras de Moderação são essas: Não é permitido> - Palavrões ou qualquer outra coisa ofensiva; - Girias ou Siglas; - Palavras de Duplo Sentido; - Apelidos; - Zuação ou semelhantes; - Quaquer tipo de Preconceito; - Spam: azkz,cbnxc bs,vc,kxcgvg,cx,nfhm nxbvfmmbx Porque isso é coisa de retardado demente; - Fazer copia de postagens; - Discutir crença por que aqui não é Igreja.Pra isso vá até o: http://tudoissopraque.blogspot.com.br/ ------------------------------------------------------------- È permitido> -Compartilhar o blog ou filmalo em video aulas; -Compartilhar os meus projetos é editalos desde que eles contenham os creditos de todos os seus autores; Elogios ou pedidos; -Fazer um comentario sem ter que ter conta em nada é faze-lo como Anonimo; Esses são os Termos de Uso do Guia Pickup Expressagradeço a colocaboração!By Edu Autor

Pesquisar neste blog

Linha 10 - Turquesa da CPTM

Categoria:
A Linha 10 - Turquesa da CPTM compreende o trecho da rede metropolitana definida entre as estações Brás[1]Rio Grande da Serra. Até Março de 2008, denominava-se Linha D - Bege.
TUE Série 2100
Linha 10

Índice

 [esconder

[editar] Histórico

A linha foi construída pela extinta São Paulo Railway, posteriormente Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, tendo sido inaugurada em 16 de fevereiro de 1867. No início do Século XX, graças à construção de várias estações intermediárias entre as originais da SPR, iniciou-se a circulação de trens de subúrbio, inicialmente até Mauá. Na década de 1940, a linha seria eletrificada, mas continuou a prestar serviços com carros de madeira puxados por locomotivas até 1957, quando a Santos-Jundiaí adquiriu os primeiros TUEs Budd da antiga série 101 (atual série 1100 da CPTM).
Em 1975, a linha passaria a ser administrada diretamente pela Rede Ferroviária Federal – RFFSA, que desde 1957 tinha a Santos-Jundiaí como uma de suas subsidiárias. Em 1984, passou para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, que herdou todo o serviço de trens metropolitanos da Rede, serviço este que seria estadualizado em 1994, passando para as mãos da recém-fundada CPTM.
A linha contava com uma extensão operacional Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, passando pela estação Campo Grande. Antes de ser desativada, contava com 4 horários (2 de Rio Grande da Serra para Paranapiacaba e 2 de Paranapiacaba para Rio Grande da Serra) com trens muito antigos e depredados com raras vezes de um trem da linha 10 fazendo o trajeto Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, passando pela estação Campo Grande. Chegando ao fim em 2001 por falta de passageiros.

[editar] Percurso

Esta linha liga a região central de São Paulo até a região do ABC Paulista, cruzando a região sudeste do município de São Paulo e os municípios de São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

[editar] Estações

Sigla Estação Município Comentários MDU (05/2008) [carece de fontes]
BAS Brás[2] São Paulo Integração gratuita com a linha 3 - Vermelha do Metrô e as linhas 11 - Coral e 12 - Safira da CPTM. 144.419
MOC Mooca São Paulo
7.094
IPG Ipiranga São Paulo
10.387
TMD Tamanduateí São Paulo Integração gratuita com a linha 2 - Verde do Metrô. 9.461
SCT São Caetano São Caetano do Sul Acesso ao Terminal Urbano e Rodoviário de São Caetano do Sul 21.345
UTG Utinga Santo André
7.529
PSA Prefeito Saladino Santo André Acesso ao Terminal Rodoviário de Santo André (TERSA) 6.373
SAN Prefeito Celso Daniel - Santo André Santo André Integração paga com a EMTU. Chamava-se apenas Santo André até 2007. 40.817
CPV Capuava Mauá
5.056
MAU Mauá Mauá
36.447
GPT Guapituba Mauá
8.488
RPI Ribeirão Pires Ribeirão Pires
13.734
RGS Rio Grande da Serra Rio Grande da Serra Integração paga com ônibus para Paranapiacaba via Campo Grande (Viação Ribeirão Pires). 7.655
MDU = média de passageiros embarcados por dia útil em cada estação, desde o início do ano. Nas estações com duas ou mais linhas o MDU representa a totalidade de passageiros embarcados na estação, sem levar em conta qual linha será utilizada pelo usuário.

[editar] Obras

Atualmente a Linha 10 parte da Brás[3] devido a uma alteração do modelo operacional das Linhas 7 e 10.

[editar] Expresso ABC

A Região do Grande ABC será contemplada com um importante projeto para atender o grande movimento de passageiros nas estações São Caetano, Santo André e Mauá.
Trata-se do Expresso ABC, serviço em vias independentes do tráfego dos trens da Linha 10 que faria o percurso a partir do centro de São Paulo, obedecendo paradas na Luz e Brás, depois, somente em São Caetano e Santo André, prosseguindo até Mauá. Quando a Linha 2 do metro for implantada, a estação Tamanduatei fará esta nova conexão com o Expresso ABC e a Linha 10.
O total de investimentos para a Linha 10 até 2010 é de R$ 743 milhões, distribuídos em obras de modernização e acessibilidade de 12 estações, modernização e implantação da via permanente, sistemas de sinalização, energia e telecomunicações.
Serão adquiridos 10 novos trens, permitindo a redução dos intervalos no horário de pico de 8 para 6 minutos. Espera-se um aumento do número de usuários diários em todo o trecho de 260 mil para cerca de 500 mil pessoas, nos dois serviços (expresso e parador), bem como a redução do tempo de percurso entre Luz e Mauá, dos atuais 46 minutos para 23 minutos.
Benefícios Previstos:
Linha 10 - Turquesa Intervalo entre trens no horário de pico: de 10 para 6 minutos Oferta de lugares/hora/sentido: de 11 mil para 18 mil.
Expresso ABC - Intervalo entre trens: 8 minutos Oferta de lugares/hora/sentido: 15 mil



0 comentários:

Postar um comentário

Xat Guias Bve Trains