Funcionários da CPTM faziam manutenção em via bloqueada, quando trem apareceu em alta velocidade |
Segundo os relatos dos funcionários, às 3h estavam sobre a via uma máquina de parafusar tirefon, uma furadeira e um carrinho com cilindros de oxigênio e acetileno, que eram usados na manutenção. “Para nosso espanto, às 3h15 veio uma máquina (trem) em alta velocidade trafegando pela via 1 Jaraguá, sentido São Paulo”, disse o funcionário em relato ao qual o DIÁRIO teve acesso.
“Quando demos conta da presença da máquina, começamos a jogar para fora da linha todo o equipamento, as máquinas e o maçarico de corte que estava sendo usado no momento”. O funcionário diz que não sabe descrever como o trem não pegou ninguém. “Não deu para ver se a máquina era da CPTM ou da MRS [que faz transporte de cargas], pois o trem não parou nem para verificar se tinha atropelado alguém”, disse. Os funcionários se jogaram nas britas e tiveram escoriações nas mãos, pernas e joelhos. Por conta do acidente de trabalho, eles estão de licença médica. Até o fim desta segunda, a CPTM se pronunciado sobre o acidente.
Mortes /Em 27 de novembro, os engenheiros Jose Julian de Dios Clarament e Márcio Luís Alves de Souza e o técnico Sérgio Eduardo Batista de Souza morreram após serem atropeladas por um trem próximo à Estação Belém. Em 2 de dezembro, os ferroviários Edgard Antonio Dalbo, de 55 anos, e Antonio Camilo Severino, de 63, foram atingidos por um trem que seguia pela Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), enquanto trabalhavam em operações de rotina, e morreram.
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