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Composição 1716, que esteve envolvida em colisão, circulou em testes |
Caros leitores, boas notícias para quem acompanha o sistema da CPTM. A
companhia enfim conseguiu remobilizar trens que estavam fora de operação
por conta
dos ainda inexplicáveis acidentes ocorridos nos últimos tempos. Durante
troca de informações com amigos que também acompanham as novidades da
empresa, soubemos da remobilização de pelo menos quatro trens, ou seja,
praticamente todos aqueles envolvidos em acidentes.
A composição 1716/1715, metade do trem que foi atingido pela composição
7005/7008 em Palmeiras-Barra Funda, em julho de 2011, voltou à operação
após passar por diversas avaliações. A composição sofreu um impacto de
um dos novos trens, sendo que a cauda (1717/1718) sofreu maior impacto,
sendo destruída parcialmente. A composição 1717/1718 foi restaurada ao
longo de 2011, retornando à operação há pouco tempo. Outro trem da mesma
série que está passando por revisão e deverá retornar em breve é a
composição 1712, que era metade do trem que foi atingido por uma
locomotiva na estação Vila Clarice.
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Q01, que descarrilou em São Miguel, retorna após meses parado |
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Q01 esquecido no abrigo Roosevelt |
Outros dois trens que retornaram após longos períodos são composições
novas. Os trens 7001/7002 e 7025/7026 (o primeiro havia descarrilado em
São Miguel Paulista, enquanto o segundo foi atingido por um trem série
1100 na saída da estação Luz, causando um 'rasgo' na máscara) já estão
entregues de novo à operação. O primeiro sofreu um longo período, tendo
peças retiradas e passando parte de seus dias imobilizado no abrigo
Roosevelt, coberto por uma camada de poeira. Já ontem, foi visto em
operação novamente, na Linha 12-Safira, trecho para o qual foi entregue.
A composição Q01 foi entregue em 28 de março de 2010, sendo o primeiro
de um total de quarenta novos trens. Vindo da Espanha junto com a
segunda composição, serviu de base para a CAF brasileira construir as 38
unidades restantes, que encontram-se em circulação (com exceção do Q02,
acidentado).
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Q07 (7025), passando por reparos em Presidente Altino |
Já a composição Q07 (7025/7026) teve destino parecido. Após ser atingido
por um trem da série 1100 no sinal da estação Luz, sua máscara foi
'rasgada'. Meses em Presidente Altino, peças retiradas para abastecer
outros trens e, recentemente, após a conclusão dos reparos, o trem
retorna para a operação. Ainda permanece no Abrigo Lapa, recebendo os
últimos cuidados, mas pronto para circular novamente.
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Composição 1741/1742 poderá receber 'companhia' |
Comenta-se nos bastidores que a CPTM poderia estar preparando o retorno
de um trem que está baixado há mais de meia década. A composição
1707/1708, baixada ao lado do Abrigo da Lapa, poderia estar recebendo
peças do acidentado 1745. Segundo informações extra-oficiais, dentro de
pouco tempo poderemos ter o segundo mafersa no padrão prata circulando. A
outra composição encontra-se na extensão da Linha 7-Rubi, que liga
Francisco Morato até Jundiaí.
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