Nossos Termos de Uso

Nossas Regras de Moderação são essas: Não é permitido> - Palavrões ou qualquer outra coisa ofensiva; - Girias ou Siglas; - Palavras de Duplo Sentido; - Apelidos; - Zuação ou semelhantes; - Quaquer tipo de Preconceito; - Spam: azkz,cbnxc bs,vc,kxcgvg,cx,nfhm nxbvfmmbx Porque isso é coisa de retardado demente; - Fazer copia de postagens; - Discutir crença por que aqui não é Igreja.Pra isso vá até o: http://tudoissopraque.blogspot.com.br/ ------------------------------------------------------------- È permitido> -Compartilhar o blog ou filmalo em video aulas; -Compartilhar os meus projetos é editalos desde que eles contenham os creditos de todos os seus autores; Elogios ou pedidos; -Fazer um comentario sem ter que ter conta em nada é faze-lo como Anonimo; Esses são os Termos de Uso do Guia Pickup Expressagradeço a colocaboração!By Edu Autor

Pesquisar neste blog

CPTM 20 Anos - Linha 12-Safira

Categoria:
Estação Comendador Ermelino - Linha 12-Safira
Fonte: Wikipédia
A linha, até hoje conhecida como "Variante de Poá", "Leste - Variante" ou simplesmente "Variante" (expressões que a diferenciava da chamada linha "Leste - Tronco", atual Linha 11), foi construída durante a década de 1920, embora só tivesse sido inaugurada em 1934 já oferecendo serviços suburbanos para bairros então considerados como "rurais", ao sul do Rio Tietê. Com o tempo, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, além da cidade de Itaquaquecetuba, se tornaram localidades densamente habitadas, especialmente por uma população de renda mais baixa, o que sempre foi considerado como fator responsável pelo fato de a linha guardar, até hoje, o rótulo de "a linha mais problemática de trens metropolitanos em São Paulo".
A Variante foi eletrificada na segunda metade da década de 1950, embora os trens de subúrbios puxados por locomotivas a vapor tivessem resistido até o ano de 1963, o que aumentou a fama de precariedade da linha. Já na década de 1960, a linha operava com os trens elétricos mais velhos da Central em São Paulo (os conhecidos série 100, originários do Rio de Janeiro, fabricados na década de 1930).
Em 1975, a linha passaria a ser administrada diretamente pela Rede Ferroviária Federal – RFFSA, que desde 1957 tinha a Central do Brasil como uma de suas subsidiárias. Em 1984, passou para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, que herdou todo o serviço de trens metropolitanos da Rede. Em 1994, a linha foi estadualizada e passada às mãos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que atualmente está investindo na recuperação e modernização completa da linha, com a construção de novas estações e requalificação das antigas, no isolamento mais eficiente da faixa patrimonial (indispensável para a redução de acidentes e de vandalismos contra os trens), além de reformas na via permanente e em praticamente todo o material rodante.
Em 29 de janeiro de 2008, o governador José Serra inaugurou a estação USP Leste e a estação reconstruída de Comendador Ermelino, obras que marcam o início da modernização e dinamização da Linha 12, bem como a entrega de trens reformados. Itaim Paulista (reconstruída) e Jardim Helena-Vila Mara foram entregues por sua vez em 28 de maio, com a presença do Governador José Serra e do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em julho de 2008 foi entregue a estação Jardim Romano.

Estação Calmon Viana, modernizada em 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Xat Guias Bve Trains