Companhia fornece, agora, números e informações de investimentos que completam as reportagens publicadas em março pelo portal
Há duas
semanas, entre os dias 26 e 28 de março, o Mobilize publicou uma série
de reportagens sobre a situação da acessibilidade nos trens e estações
da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, empresa que atende
à Região Metropolitana de São Paulo.
Para esta
pauta, a jornalista Camilla Feltrin visitou todas as linhas, entrevistou
especialistas e usuários, e dirigiu várias questões à empresa de trens,
que, no entanto, não respondeu no prazo solicitado.
Agora, a assessoria de imprensa da CPTM finalmente enviou à redação as informações solicitadas.
A seguir, a resposta da companhia:
"Atualmente, a
CPTM trabalha para modernizar suas 89 estações, das quais 37 já são
acessíveis e 9 estão em obras. O investimento previsto para tornar as
demais estações acessíveis é da ordem de R$ 2,3 bilhões.
As obras
contemplam a readequação funcional das estações para o novo volume de
usuários, implantação de escadas rolantes e todos os itens de
acessibilidade (elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille,
corrimãos e rampas adequadas), além de banheiros públicos comuns e
exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida."
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