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Trem série 1100 - Estação Francisco Morato - Linha 7-Rubi |
A Secretaria dos Transportes
Metropolitanos de São Paulo assinou terça-feira um acordo para que a
entidade privada Adtrem (Agência de Desenvolvimento de Trens Rápidos
entre Municípios) participe do desenvolvimento do plano diretor dos
trens regionais do Estado.
Pelo contrato, a entidade, que reúne empresas do setor de passageiros, atuará com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), segundo Guilherme Quintella, presidente da Adtrem.
A entidade vai colaborar tecnicamente com o projeto, por meio de estudos e pesquisas para a implantação de sistemas de trens de passageiros entre municípios e regiões metropolitanas.
"Será feita uma harmonização entre os projetos dos trens de alta velocidade com os regionais", diz o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
"Os trens não precisam concorrer, podem se complementar", diz Quintella.
A ideia é que os estudos de harmonização, além de evitar que haja conflitos entre as linhas de trens, ajudem a promover as ligações necessárias para conexões dos passageiros no Estado.
"Temos de fazer com que o passageiro de Sorocaba vá para o Rio sem trocar de estação. Ele quer chegar a São Paulo e pegar trem para o Rio no mesmo lugar", diz.
A UIC (International Union of Railways), organização internacional do setor, da qual Quintella também é membro, vai oferecer informações técnicas para o desenvolvimento das pesquisas.
O executivo afirma que a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) pode vir a fazer parte da cooperação nos próximos meses.
Em uma segunda etapa, os estudos poderão traçar trechos entre municípios menores, que não serão necessariamente ligados à capital. "Pode ser uma ferrovia entre Ribeirão Preto e Araraquara, por exemplo", diz Quintella.
Pelo contrato, a entidade, que reúne empresas do setor de passageiros, atuará com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), segundo Guilherme Quintella, presidente da Adtrem.
A entidade vai colaborar tecnicamente com o projeto, por meio de estudos e pesquisas para a implantação de sistemas de trens de passageiros entre municípios e regiões metropolitanas.
"Será feita uma harmonização entre os projetos dos trens de alta velocidade com os regionais", diz o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
"Os trens não precisam concorrer, podem se complementar", diz Quintella.
A ideia é que os estudos de harmonização, além de evitar que haja conflitos entre as linhas de trens, ajudem a promover as ligações necessárias para conexões dos passageiros no Estado.
"Temos de fazer com que o passageiro de Sorocaba vá para o Rio sem trocar de estação. Ele quer chegar a São Paulo e pegar trem para o Rio no mesmo lugar", diz.
A UIC (International Union of Railways), organização internacional do setor, da qual Quintella também é membro, vai oferecer informações técnicas para o desenvolvimento das pesquisas.
O executivo afirma que a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) pode vir a fazer parte da cooperação nos próximos meses.
Em uma segunda etapa, os estudos poderão traçar trechos entre municípios menores, que não serão necessariamente ligados à capital. "Pode ser uma ferrovia entre Ribeirão Preto e Araraquara, por exemplo", diz Quintella.
2 comentários:
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http://openbvecreates.blogspot.com
Pode postar aqui:Projetos da Open Bve Creates
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