As
intervenções serão realizadas em três etapas. A primeira segue com o
fechamento total da linha também nos dias 1.º, 8 e 15 de abril. A outra
fase, que só terá a circulação de trens entre as Estações Osasco e
Pinheiros, começa no dia 22 de abril e segue até 20 de maio. A última
etapa terá intervenções parciais na via, mas sem interrupção.
Apesar
dos avisos sonoros e dos cartazes informativos, alguns usuários
diminuíram o passo na entrada da integração do metrô para o trem na
Estação Pinheiros ao ver que o acesso estava fechado. A operadora de
telemarketing Vânia Magalhães, de 39 anos, chegou 40 minutos atrasada ao
trabalho por causa da mudança. "Do Capão Redondo, tomei três ônibus até
a Praça da Sé, onde segui de Metrô até o Tietê."
Para
diminuir o impacto da falta de circulação de trens, a população pôde
usar os 40 ônibus disponíveis que faziam a integração da Estação
Pinheiros com Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, e Berrini,
Santo Amaro e Grajaú, da Linha 9. O ponto de embarque fica na altura do
número 7.220 da Avenida Nações Unidas. Às 13h30 de ontem, a procura
maior era pelos veículos que faziam a interligação das estações da Linha
9 - Esmeralda. De acordo com informações da CPTM, R$ 307 milhões serão
investidos na implementação da nova infraestrutura da Linha 9-Esmeralda.
Na primeira fase dos trabalhos, R$ 55 milhões serão usados.
Ciclovia
do Rio Pinheiros. Durante a primeira fase das obras na Linha 9 da CPTM,
a Ciclovia do Rio Pinheiros também ficará fechada aos domingos para
garantir a segurança dos ciclistas. Haverá no local grande circulação de
caminhões, carros e equipamentos. A limpeza e manutenção da via será
feita às segundas-feiras, o que também causará o fechamento da ciclovia.
0 comentários:
Postar um comentário