Nossos Termos de Uso

Nossas Regras de Moderação são essas: Não é permitido> - Palavrões ou qualquer outra coisa ofensiva; - Girias ou Siglas; - Palavras de Duplo Sentido; - Apelidos; - Zuação ou semelhantes; - Quaquer tipo de Preconceito; - Spam: azkz,cbnxc bs,vc,kxcgvg,cx,nfhm nxbvfmmbx Porque isso é coisa de retardado demente; - Fazer copia de postagens; - Discutir crença por que aqui não é Igreja.Pra isso vá até o: http://tudoissopraque.blogspot.com.br/ ------------------------------------------------------------- È permitido> -Compartilhar o blog ou filmalo em video aulas; -Compartilhar os meus projetos é editalos desde que eles contenham os creditos de todos os seus autores; Elogios ou pedidos; -Fazer um comentario sem ter que ter conta em nada é faze-lo como Anonimo; Esses são os Termos de Uso do Guia Pickup Expressagradeço a colocaboração!By Edu Autor

Pesquisar neste blog

CPTM Série 7000

Categoria:
O TUE CAF-Série 7000 é um trem unidade elétrico pertencente à frota da CPTM. Ele foi fabricado pela Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles - CAF, e iniciou a operação no ano de 2010. Cada composição é constituída, como na maioria dos TUEs, por 4 carros sendo os dois das extremidades tracionados e os dois centrais reboques.

Índice

 [esconder

[editar] História

Os trens estão sendo fabricados na fábrica da CAF no Brasil, localizada em Hortolândia, no estado de São Paulo.
Em 2008 foram comprados 80 TUE’s (320 carros, cada TUE é formado por 4 carros) serie 7000, previstos no projeto "Expansão São Paulo”, tornando-se a maior compra de trens que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos realizou na história. Deste total de 80 TUE’s, 40 serão destinados para a Linha 7 - Rubi e 40 TUE’s para a Linha 12 - Safira, todos irão circular em formação 8 carros (2 TUE’s), numa estratégia para tentar diminuir a grande lotação que as linhas enfrentam.

[editar] Empréstimos para outras linhas

Atualmente, enquanto os trens Série 2000 passam por reformas e os trens Alstom Série 9000 não chegam, existem 12 TUE’s série 7000 circulando na Linha 11 - Coral (Composições Q03, Q06, Q21, Q26, Q30 e Q35) apenas emprestados, com o objetivo de atender a grande demanda atual e futura demanda que virá com o Plano Expansão Expresso Leste Luz - Suzano.
Também estão emprestados 8 TUE's para a linha 8 - Diamante (Composições Q27, Q28, Q29 e Q32), para tentar manter o intervalo crítico na linha e também devido a alto nível de avaria nos trens da série 5000. Eles ficarão na linha enquanto as primeiras unidades da série CAF 8000 (de um total de 36 trens série 8000 CAF, exclusiva para a Linha 8 - Diamante) não chegarem.
A linha 9 - Esmeralda recebeu 20 TUE’s emprestados (Composições Q11, Q13, Q14, Q15, Q16, Q17, Q18, Q19, Q20 e Q23), com o intuito de padronizar a linha em formação de 8 carros (anteriormente 4 carros) sem comprometer o intervalo. Eles ficarão na linha 9 - Esmeralda até a chegada dos trens da série 7500 (Total de 8 trens destinado para esta linha), que tem previsão para chegar em Abril de 2011.
Por fim, a Linha 12 - Safira está até o momento com 20 TUE's (Composições Q01, Q04, Q05, Q08, Q09, Q22, Q25, Q31, Q36 e Q37) e a Linha 7 - Rubi com 16 TUE's (Composições Q02, Q07, Q10, Q12, Q24, Q33, Q34 e Q38).

[editar] Entrega dos TUE’s

A CPTM padronizou cada composição para formação de 2 TUE's (8 carros) . O primeiro trem da série 7000 foi entregue para a Linha 12 Safira ( Composição Q01), tendo sua viagem inaugural realizada no dia 28 de Março de 2010, partindo da Estação Brás. Atualmente todos os 80 TUE's já se encontram em dependência da CPTM, 76 TUE's já estão operando (20 para a Linha 12 - Safira, 16 para a Linha 7 - Rubi, 20 para a linha 9 - Esmeralda, 12 para a linha 11 - Coral, 8 para a linha 8 - Diamante) e 4 TUE's estão em fase de testes no Pátio Presidente Altino em Osasco, ao lado da Estação Presidente Altino da CPTM.

TUE CAF-Série 7000
CAF Q1.2010 015.JPG
Trem Unidade Elétrico CAF série 7000
----
Período de serviço 2010-presente
Fabricante Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles - CAF
Período de construção 2009-2011
Entrada em serviço 2010
Total construídos 40 (80 TUE's, estando 2 destas inoperacionais aguardando reparos)
Total em serviço 38 (78 TUE's)
Formação 4 carros (operando com 2 Tue's acoplados cada)
Capacidade 1.004 passageiros por TUE (228 sentados)
Operador CPTM
Linhas 7 - Rubi
8 - Diamante
9 - Esmeralda
11 - Coral
12 - Safira
Especificações
Corpo Aço Inox
Comprimento do veículo com cabine: 21,92 m
intermediário: 20,61 m
Largura 3,05 m
Altura 3,93 m
Altura do Piso 1,33 m
Altura da plataforma 1100 mm
Portas 8 por carro (4 de cada lado)
Velocidade máxima 100 km/h
Peso 179 toneladas
Aceleração 0,90 m/s2
Desaceleração Serviço: 1,10 m/s2
Emergência: 1,20 m/s2
Tipo de tração inversor VVVF IGBT
Motor motores assíncronos AC
Potência 2.860 kW
Tipo de transmissão elétrica
Tipo de climatização ar condicionado
Alimentação 3000 Vcc
Captação de energia Catenária
Classificação UIC Bo'Bo' + 2'2' + 2'2' + Bo'Bo'
Freios Elétricos regenerativos, 2 discos de freio(na alma da roda) por eixo
Acoplamento Scharfenberg
Bitola 1.600 mm

0 comentários:

Postar um comentário

Xat Guias Bve Trains